segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Conclusoes do Evento Flash/Flex do RIApt.org

Acho que o evento do RIA PT sabado passado foi o inicio de algo mto positivo.
Na minha opiniao foi o melhor evento que tive presente em Portugal, quem me conhece sabe que eu estou sempre a reclamar que os eventos ca nao passam de apresentacoes comerciais, e desta vez com a excepcao da apresentacao do SilverLight, tivemos apresentacoes com sumo. Gostei de todas as apresentacoes que vi, embora tenha de dizer que a do Silverlight me desiludiu, gostava de ver mais o interior e uma explicacao mais tecnica e nao o video promocional que me pareceu optimo para quem anda nisto a pouco tempo ou para directores nao tecnicos. Quanto as outras apresentacoes gostei de ver a mistura de conteudos mais avancados (o Joao Fernandes partiu a casa no avancado) a apresentacoes mais terra a terra (a apresentacao do Luis com a sua primeira aplicacao Flex foi optima para mostrar que ha mto que aprender qdo se embarca neste mundo, gostei da humildade dele e de ver que se esta a esforcar para ir longe). A apresentacao do DisplayList achei bastante interessante. o Joao Saleiro teve mto bem a mostrar ao pessoal de Flash que ir para o Flex quando é preciso é uma grande mais valia, e que a integracao entre os 2 produtos é um caminho a seguir. (vai dai chamarem-lhe a Flash Platform) Infelizmente nao pude ver a ultima apresentacao que me deixou mto curioso e espero que o Alexandre a disponibilize, Autocad com ColdFusion e Flash..ehehehe...parece mm daquelas coisas q eu gosto.
Tive pena de nao poder ter falado um pouco mais com o pessoal e conhecer melhor as pessoas presentes. Espero nos proximos eventos ver outras pessoas a apresentar pq acredito q ha ai pessoal a fazer trabalho mto interessante e as comunidades vivem da intervencao de todos, por isso forca tb nos posts na mailing list da RIA PT.
Pontos a melhorar: - Aumentar a frequencia dos eventos e reduzir no numero de apresentacoes. Ou seja, se conseguirmos ir para algo mensal ou bi- mensal. - Arranjar um pequeno intervalo e acabar mais cedo para o pessoal poder conviver
E para terminar : PARABENS! Aos organizadores, aos apresentadores e ao pessoal que assistiu! Acho q foi um sabado bem passado....

Nenhum comentário: