terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Buzzword - Processador de Texto Gratis feito na Plataforma Flash




Se seguem este blog provavelmente lembram-se de um post em que eu falava das ferramentas de edicao de imagem online, algumas desenvolvidas utilizando Flash/Flex.
Hoje apresento o www.buzzword.com , que tem feito algum buzz ao ponto de a empresa que o desenvolveu ter sido adquirida pela Adobe.
O Buzzword é um processador de texto online que permite fazer mto do que um Microsoft Word ou o OpenOffice Write faz. Quanto a vantagens em relacao ao Word, a maior de todas é evidente ... PRECO!!!
Quanto ao OpenOffice provavelmente o design mais web e menos software classico seja a maior vantagem.
Uma coisa interessante nesta ferramenta online é o facto de ainda estar em preview e ir continuar a ser gratuita, o que agora na Adobe será mais uma arma na guerra Microsoft/Adobe, visto cada vez mais aparecerem ferramentas gratuitas feitas na plataforma Flash que podem comecar a deixar marcas no negocio Microsoft. Aconselho a registarem-se e a experimentarem, e este conselho tem 2 vertentes: Para Utilizadores pela sua facilidade de utilizacao e pelo facto de ser gratuito e para pessoas na area multimedia porque mostra que o comum site cada vez mais é coisa ultrapassada e que as ferramentas online vieram para ficar. A Web muda de dia para dia...e é por isso que nao nos fartamos dela. (se bem que ha dias q a casa do campo no meio do ermo a plantar couves me vem a cabeca...ehehheehehe)

Nenhum comentário: