quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Adobe Director 11

A Adobe anunciou ontem o lancamento do Director 11,depois de muita especulacao sobre a morte do Director surge a confirmacao que ainda nao foi desta. Muitas pessoas falam que o AIR seria o ponto final na vida do Director, mas pelo que parece ainda temos uma nova versao, estou curioso para ver quais os trunfos que a Adobe tem para justificar o uso do Director.

Alguem por ai q ainda use Director??


Mais info em :
http://www.actionscripthero.org/blog/2008/02/adobe-press-release-adobe-launches-director-11.html

3 comentários:

Anônimo disse...

O Director é uma das mais poderosas ferramentas mesmo 4 anos sem nenhum tipo de atualização. O que acontece é que se compra o Director com o Flash e algumas outras ferramentas destinadas quase que exclusivamente para a internet, o que é errado. Vejamos um exemplo: existem diversas ferramentas para criar jogos e apresentaçãoes 3d tais como Anark Studio , Virtools, Gamestudio, TurnTool, etc e ninguem comenta sobre elas..O Director é bem capaz de fazer quase tudo o que esses outros programas fazem e muito mais : ele trabalha diretamente com o flash, importa 40 tipos de arquivos , suporta xtras, activex, e pode até mesmo acessar dlls usando um xtra.. Resumindo > um arquivo do Director pode conter em seu interior um Flash, um PowerPoint, um PDF, um cenário em 3d mas o Flash não pode conter um Director.. ahh.. e sabe quanto custa o Anark Studio... vá perguntar..

Anônimo disse...

opss.. no comentário acima >

"compra Director com flas"h é na verdade "compara Director com Flash"

Paulo Moreira disse...

Tenho de concordar em mtos dos pontos anteriores. O Director com os XTRAS tem mts vantagens em relacao a outros produtos da mm classe. E concordo tb q o 3D em Director é algo que acho bastante poderoso, mas q por alguma razao nunca caiu num uso mto habitual.
Qdo coloquei este post e perguntei se ha alguem por ai a usar Director, é mesmo pq todas as pessoas q conheco q o usavam o deixaram de fazer e em nenhum dos casos foi por iniciativa propria, mas sim pq o mercado/empresa empregadora assim o obrigou.
obrigado pelo comentário.