terça-feira, 30 de outubro de 2007

Cores em aplicacoes multimedia

Sempre que se comeca o design de um site ou de qualquer aplicacao multimedia uma das questoes que me massacram a cabeca sao as cores.
Que cores ficam bem com quais....Como achar uma combinacao decente....
Nos ultimos tempos descobri duas ferramentas que em muito me ajudaram:
1) http://kuler.adobe.com - a ferramenta da Adobe que para alem de ajudar a fazer um set de cores, mostra-nos tambem imensas combinacoes feitas por outros utilizadores, com ranking e tudo.
2) www.colorblender.com que escolhendo uma cor nos dá uma palete de 6 cores.

Acho que para developers que precisem de dar alguma cor as suas aplicacoes (sem ter um designer a mao) estes sites sao muito uteis.

Evento Adobe em Lisboa

Estou de volta!!!
Devido a ter voltado a Portugal (e vivido o stress de achar novamente casa, mudar-me e adaptar-me) estou de volta ao blog tambem.

E qual a melhor forma para recomecar, para anunciar aqui que a Adobe está connosco em Novembro para um evento em Lisboa. O evento dá pelo nome de: " Adobe Creative Suite 3 Tour 2007 - Liberda para criar". Tenho algumas expectativas quanto a este evento, depois de ha 3 meses ter assistido ao evento Adobe em Londres. Certamente nao sera tao completo como o de Londres, visto termos sido brindados com uma área só para developers, em que mto Apollo/AIR, Flash e Flex foram explorados. O evento de Londres teve tambem varias areas de apresentacao para Designers que durante dois dias tiveram sessoes da Adobe e de vários parceiros.

Se querem ir é melhor comecarem ja a inscrever-se, porque com o deserto de eventos em que vivemos ainda esgota...
http://events.adobe.co.uk/events/cgi/main.cgi?country=pt

Entretanto vou tentar ser mais regular aqui no blog ja que tou de volta....
E podem comentar a vontade que eu dou sempre uma leitura.